Jesus está voltando! Você precisa acordar todos os dias olhando para o leste, desejando que Ele volte, com expectativa para se encontrar com ele. E, nestes últimos dias, muitas pessoas serão curadas e salvas.
Você pode pensar: “e Deus vai curar os pecadores?”. Vai sim! Muitos receberão a salvação porque serão curados ou verão outros serem curados.
Eu quero indicar que você leia o livro “7 coisas que você precisa saber sobre cura divina“, de Kenneth E. Hagin. Se você quer aprender mais sobre cura, se você precisa de cura ou sabe que Deus vai lhe usar muito nesta área, compre e leia este livro.
Uma das coisas é que não é Deus quem coloca doenças nas pessoas. Como Ele vai dar o que Ele não tem? Não há doença no céu. Jesus orou que devemos desejar que a vontade de Deus seja feita na terra assim como é no céu. A vontade de Deus é curar, foi por isso que Ele enviou Jesus.
Jesus disse que o ladrão veio roubar, matar e destruir, mas Ele veio para nos dá vida e vida em abundância. Você acha que câncer, dores ou qualquer outro problema de saúde é abundância de vida? Claro que não! A vontade de Deus é que vivamos sarados! Esse Deus é demais! Ouço pessoas falarem: “Deus é bom!”. Eu digo: “Ele é melhor do que isto!”.
Este livro é muito bom. No primeiro capítulo, ele fala que é vontade de Deus nos curar. Depois, Ele mostra que doenças e enfermidades vêm do diabo. No 3, ele mostra que o Deus que curou no Velho Testamento é o Deus que continua curando na Nova Aliança.
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;” (Atos 10.38)
Jesus fez o bem, o diabo é quem oprimia. É estupidez pensar que Deus oprime as pessoas. Deus é 100% amor, 100% luz, 100% bom, Ele não dá doença. O diabo é que dar e muitas pessoas aceitam! Deus era com Jesus, curando e desfazendo as doenças, que são obras do diabo.
Algumas pessoas usam textos do Velho Testamento para dizer que Deus coloca doenças. Mas, há muitas traduções erradas. No original hebraico, o verbo é “permitir”. Essa palavra quer dizer que Deus se afasta para não impedir. Deus falou o que iria acontecer com as pessoas se desobedecessem a Ele, mas isto não quer dizer que era Ele quem iria fazer aquilo acontecer. Deus sabia que tinha um inimigo que iria fazer aquilo e, por isso, advertiu as pessoas.
Jesus nos deu o escape. Mas, se você sai da vontade de Deus, você corre riscos, Deus não pode impedir satanás, se você mesmo dar brechas para ele. Se você violar a vontade de Deus você poderá ficar doente! Mas, se andar no espírito, em vez de andar na carne, vai viver saudável!
Muitos estão doentes e fracos na igreja, ou até já morreram cedo porque andaram muito na carne. Paulo disse que não discernir o corpo de Cristo é a razão para isto. Jesus já pagou o preço para que você não precisa pagar de novo. Ande nesta salvação, escolha a vida, escolha o bem!
Quando eu dou algo a alguém, deixa de ser meu. Se eu lhe dou algo, você faz o que quiser com aquilo. Eu não posso depois ligar e pedir de volta. Da mesma forma, Deus deu o domínio da terra para Adão. Mas, Adão entregou ao diabo pela escolha dele. O diabo passou a ser o deus deste século. Foi o diabo quem trouxe as doenças para a terra. Mas, Jesus veio e viveu com autoridade repreendendo e desfazendo as obras do diabo. Alguns pensam: “Mas, Jesus era filho de Deus”. Nós também somos. Jesus restaurou a autoridade sobre a terra para nós, que cremos e confessamos o Seu nome. Se você crer, funciona! Quem crer, fala o que crer!
No capítulo 4 e 5, Kenneth E. Hagin fala de sete formas bíblicas de recebermos curas. Há muitas formas de se receber a cura que Jesus já conquistou para nós. A imposição de mãos é apenas uma delas. Eu já fui curado várias vezes apenas rindo, exercendo fé naquilo que Deus disse.
Já fui curado no estacionamento de um shopping. Ninguém orou por mim. Eu abri a boca e resisti satanás, e aqueles sintomas fugiram. Eu não posso resistir satanás por você, é pessoal, irmãos! Você precisa me ouvir na minha casa gritando com o diabo. Crente não é pa ficar quieto. Use a sua autoridade no nome de Jesus. Diga ao diabo: “Seu idiota, eu não vivo pelo o que eu vejo e nem pelo o que eu sinto. Eu vivo pelo o que eu creio!”.
Também temos que entender que a manifestação da cura nem sempre é instantânea. Há várias histórias na Bíblia em que as pessoas tiveram que fazer algo e perseverar na fé até que a cura se manifeste.
Você pode pensar: “Por que, se instantâneo é melhor?”. Mas, nem sempre é melhor. Às vezes, as pessoas podem não ter conhecimento da Palavra ou acompanhamento e se qualquer sintoma voltar, ela aceita aquela enfermidade de novo.
É o que fala o outro capítulo: A cura pode ser perdida. A incredulidade pode roubar a sua cura. Já vi casos assim. Se você não permanece firme na Palavra, e der ouvido a pensamentos do diabo ou a pessoas com falta de conhecimento que lhe criticam, você pode perder a sua cura. Então, não anda com qualquer pessoa. Não quero andar com pessoas que falam errado, que falam negativo, incredulidade.
No início da igreja em Campina Grande, nos dois primeiros anos, os dons de curas operaram muito através de mim. Mas, a maioria dos membros estudou no Centro de Treinamento e se formou. Depois disto, a manifestação destes dons de curas, na igreja, para os membros, diminuiu. Eu fiquei “perturbando” Deus, perguntando a Ele o porquê? Finalmente, Ele me disse: “Eu exijo que o meu povo viva pela fé e receba pela fé, não pelos dons operando o tempo todo!”. Havia chegado a hora em que aqueles que estudaram tinham que pegar cura para si mesmos, em casa, pela fé na Palavra.
Você já fez o Rhema e ainda está doente? Alguns podem perguntar: “E você, pastor Bud?”. Eu estou curado. Não sei sobre você, mas eu sei que eu já estou curado. Confesso isto todos os dias. Tenho uma promessa de Deus e sei que o diabo não pode me matar. Seria uma covardia eu, com 29 anos me enchendo da Palavra da fé querer ser curado pela manifestação dos dons. Estou confessando minha cura todos os dias. Sou sarado pelas pisaduras de Jesus! E você?
Como você foi salvo? Recebendo o que Jesus fez, confessando pela fé e foi salvo. Mas, na mesma cruz que Ele nos deu salvação, perdão dos pecados, Ele nos deu cura. Ele levou sobre si os nossos pecados e enfermidades. Ele levou! As doenças e enfermidades foram penduradas na cruz junto com Ele. Cura nos pertence! Como receber? Da mesma forma: pela fé!
Deus lhe ama! Algumas pessoas não estão recebendo cura porque ainda estão condenadas, presas a erros que cometeram no passado. Deus lhe ama, recebe seu perdão e receba sua cura!
Alguns dizem: “É mais difícil receber cura do que salvação!”. ISTO É MENTIRA! A mesma fé que lhe salvou, lhe curou! Receba! Deixe de falar besteira e incredulidade. Ande na vontade de Deus e declare que é curado todos os dias até está plenamente convicto e será assim com você.
ESCOLA DE CURA
Temos que gerar fé nas pessoas para serem curadas. É por isso que vamos começar a ESCOLA DE CURA. Vamos tirar as dúvidas das pessoas, pelo ensino da vontade de Deus.
Eu estou orando por isso e animado. Deus me falou que eu vou entrar na segunda fase do meu ministério.
Quando eu ainda estava nos EUA, no Rhema, uma irmã profetizou para mim: “Quando você estiver no Brasil, vai chegar um tempo em que Deus lhe usará muito na área de cura. Será uma nova fase do seu ministério”. Aquilo testificou em mim. E sei que, agora, chegou o tempo de se cumprir.
Vamos ensinar as pessoas cinco dias por semana, sobre cura, por um tempo, e depois vamos orar por elas. Milhares de pessoas irão ser curadas! Vou começar em Campina Grande, mas creio que vai se espalhar por todo o Brasil também.
Orem sobre isso, irmãos.